fbpx

Quebra-nozes têm origem na Alemanha do final do século XVII.

“Reza a lenda”, que o primeiro quebra-nozes é de autoria de Friedrich Wilhelm Füchtner, um artesão de Seiffen, hoje conhecido na Alemanha como “pai do quebra-nozes”. Ele teria começado a primeira produção em massa do boneco (usando um torno) em sua oficina em 1872.

Já os bonecos quebra-nozes decorativos começaram a ser popularizados fora da Europa após a Segunda Guerra Mundial, quando vários soldados americanos, estacionados na Alemanha, voltaram para os Estados Unidos com o quebra-nozes alemão como souvenir. A popularização também se deu graças à adaptação da obra “O Quebra-Nozes e o Rei Rato” (de E.T.A. Hoffmann), por Tchaikovsky. A versão para o ballet apresentava um soldado de brinquedo quebra-nozes galante e heroico. O balé, introduzido na América em meados do século 20, tornou-se uma tradição de feriado favorita nos Estados Unidos e ajudou a fazer dos bonecos quebra-nozes uma decoração de Natal e um ícone sazonal na cultura ocidental.

Compartilhar post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Trocas & Devoluções

Por favor, note que por se tratarem de produtos feitos sob encomenda, não são aceitas trocas e devoluções. As condições de pagamento também são variáveis de acordo com cada peça.

Fique por dentro das últimas novidades!

© 2020-2021, Traits et Courbes. All rights reserved.

Criação
Rolar para cima