O Richard é sapeca mesmo e decidiu visitar Paris e pedir colo para obra mais famosa do mundo – a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci.

Quem já teve a oportunidade de visitar o Louvre, sabe que o quadro é bem menor do que o imaginário popular lhe credita, com apenas 77x33cm, o que faz com que milhares de turistas se apinhem à sua frente para poder apreciá-la e, em tempos mais modernos, fazer aquela selfie. Ah, e também andar de lá pra cá no salão, só para ter o prazer de ver seus olhos “acompanharem” o movimento.

Há algumas teorias sobre a identidade da moça. Alguns, poucos, acreditam que seja um autorretrado de Leonardo. Alguns mais, que seja Isabel de Aragão, a Duquesa de Milão. Entretanto, a teoria mais aceita entre historiadores é que a moça em questão seja Lisa Gherardini, uma florentina casada com Francesco del Giocondo, quem supostamente encomendou a obra.

Sobre o pintor: Leonardo da Vinci (1452-1519) foi pintor, escultor, arquiteto, escritor, urbanista, físico, matemático, astrônomo, engenheiro, naturalista, químico, geólogo, cartógrafo, estrategista e inventor. Em suma, um dos maiores gênios da humanidade. Entre outras obras famosas, destacam-se o “Homem Vitruviano” e “A Última Ceia”.

Compartilhar post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp