fbpx

Eis que a bolsa “the Circus” quis espalhar sua alegria mundo afora e tentar transformar em palhaço o pierrô de “Bonjour, Pierrot!” (1893).

A obra faz parte do acervo da Gallery Oldham, Reino Unido, e retrata um jovem pierrô nos bastidores e em um momento de intervalo de sua apresentação. De olhar compenetrado, parcialmente desmontado e trajando cores sóbrias e que se contrapõe, a artista nos convida a explorar, através do olhar do performista, o outro lado da magia e, simbolicamente, da vida.

Pierrôs (derivados da personagem italiana Pedrolino) são conhecidos por terem feições ingênuas e sentimentais, mas a artista britânica – e “suffragette” -, Ethel Wright (1866–1939), optou por deixar as emoções (alegria e tristeza) evidentes nos olhos dos coadjuvantes, estando seu pierrô livre para decidir o que absorver e como interpretá-las.

Compartilhar post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Trocas & Devoluções

Por favor, note que por se tratarem de produtos feitos sob encomenda, não são aceitas trocas e devoluções. As condições de pagamento também são variáveis de acordo com cada peça.

Fique por dentro das últimas novidades!

© 2020-2021, Traits et Courbes. All rights reserved.

Criação
Rolar para cima