fbpx

A bolsa “the Bow” escolheu seu quadro a dedo. “Contemplem a minha bolsa,” é o que ela imagina ouvir a modelo dizendo. Aliás, para ela (a bolsa), o nome da obra faz, agora, jus à sua beleza. A modelo é mera coadjuvante em “A Young Beauty”, obra de Vittrio Reggianini.

Vittorio Reggianini, aliás, foi um pintor italiano do século XIX especializado em cenas da vida burguesa. Nascido em Modena, Itália, em 1858 (há quem diga 1953), Reggianini fazia parte de um grupo de artistas chamados de “Pintores de Trajes”, ou seja, artistas que buscavam reviver a sofisticação do passado por meio de obras que retratassem uma versão romantizada da cultura durante uma época de grande conflito militar.

Ele habilmente pintou moda contemporânea e opulência, especialmente focado na pintura de sedas e cetins de vestidos e revestimentos de piso e parede. Mais tarde, ele viria a lecionar na Accademia di Belle Arti em Modena, Itália, antes de falecer em 1938.

Compartilhar post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Trocas & Devoluções

Por favor, note que por se tratarem de produtos feitos sob encomenda, não são aceitas trocas e devoluções. As condições de pagamento também são variáveis de acordo com cada peça.

Fique por dentro das últimas novidades!

© 2020-2021, Traits et Courbes. All rights reserved.

Criação
Rolar para cima