fbpx

Minha bolsa “Hollywood K.I.S.S.” quis sonhar alto, mesclar eras e Artes e aproveitar a companhia de personalidades distintas!

O pintor húngaro Philip Alexius de László (1869 – 1937) se consagrou como um dos principais retratistas do início do século XX. Um artista encantador e prolífico, cujos temas incluíam socialites, aristocratas e realeza, ele retratou, dentre tantos nomes, Teddy Roosevelt e a Rainha Elizabeth II quando princesa.

O quadro “Anny Ahlers como Madame Dubarry” (1933) foi um de seus últimos trabalhos e tem muita história por trás.

Isso porque em 1932, Sir Merrik Burrell foi levado por sua filha, Dreda, para assistir a uma apresentação na qual a bela e talentosa atriz e cantora alemã Anny Ahlers era a estrela. Eis que o cavalheiro se apaixonou perdidamente pela artista e, como estava solteiro e recém-separado de sua segunda esposa, se tornou um assíduo frequentador do teatro e fervoroso admirador da Srta. Ahlers.

Ele, então, encomendou a László um retrato de meio corpo da atriz, do tipo que era de costume para a protagonista exibir no foyer do teatro em que ela se apresentava. O que Sir Burrell não esperava é que o pintor ficaria tão impressionado com a beleza estonteante da moça, que não suportaria a ideia de assumir compromisso com encomenda tão moderada, preferindo assumir os riscos de pintar um retrato de corpo inteiro.

Infelizmente, o destino não quis que Anny Ahlers vivesse para ver sua imagem imortalizada pelas mãos do artista. Ela faleceu em um acidente, antes que o retrato fosse concluído, no dia 14 de março de 1933 e com apenas vinte e seis anos, tendo caido da varanda do apartamento em que morava na época.

A filha de Sir Merrick, Dreda, foi persuadida pelo pai e pelo artista a posar para a conclusão da pintura.

Compartilhar post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Trocas & Devoluções

Por favor, note que por se tratarem de produtos feitos sob encomenda, não são aceitas trocas e devoluções. As condições de pagamento também são variáveis de acordo com cada peça.

Fique por dentro das últimas novidades!

© 2020-2021, Traits et Courbes. All rights reserved.

Criação
Rolar para cima